• Terça, 21 de Abril de 2026

APAE de Aral Moreira é destaque na Olimpíada Regional das APAES

APAE participou pela primeira vez da competição e acabou sendo uma dos destaques do certame, inclusive conquistando troféus e medalhas para o município

POR JOELSO GONçALVES

1205

Aral Moreira (MS) – Alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Aral Moreira, que participaram pela primeira vez do evento, foram destaque durante a IX Olimpíada Regional das APAES, em Ponta Porã.

 

O evento, que foi realizado entre os dias 14 a 16 de maio, reuniu representantes, além de Aral Moreira, das cidades de Ponta Porã, Dourados, Rio Brilhante, Itaporã, Caarapó, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru, Itaporã e Laguna Caarapã.

 

O município de Aral Moreira foi representando por um grupo de 10 alunos que integram a APAE local na Olimpíada, disputada em diversas modalidades. Apesar de serem estreantes na competição os para-atletas do município retornaram para casa com diversos prêmios na bagagem.

 

Durante a estadia na cidade Fronteiriça os excepcionais do município estiveram acompanhados por funcionários da entidade e alguns familiares.

 

Para a professora da APAE local, Daniele Almeida Carvalho a participação dos alunos foi muito importante, pois, segundo ela, além de buscar a integração entre os participantes incentiva a prática esportiva.

 

“Para nós e os nossos alunos participar da Olimpíada foi um grande desafio, já que nunca havíamos participado de um vento desse porte. Mas, apesar da falta de um professor de educação física, que deveria acompanhar os alunos na competição, fomos com a cara e a coragem e alguns deles até nos surpreenderam e conquistaram troféus e medalhas. Independente disso, todos são vencedores e estão de parabéns” disse ela, parabenizando também toda a equipe da APAE que estiveram empenhados na participação dos alunos na Olimpíada.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.