• Domingo, 07 de Junho de 2026

Famílias beneficiadas com moradias participam de reunião Técnica Social da AGEHAB

EMPRESA JORNALíSTICA ARAL MOREIRA NEWS

1449

Joelso Gonçalves

 

Aral Moreira (MS) – Nesta quinta-feira, dia 13, a administração Municipal do prefeito Edson de David, por meio da AGEHAB (Agência da Habitação Popular de MS), realizou a primeira reunião Técnica Social com as 40 famílias beneficiadas com moradias, no Conjunto Habitacional Bairro Ypê.

 

O encontro realizado no Clube de Convivência da Melhor Idade, além dos mutuários, contou com a presença da vereadora Silvana Cordeiro, das secretarias de administração e Assistência Social, Eloir Villalba e Rose Olmedo, respectivamente, entre outros.

 

Durante o encontro, a palestrante da AGEHAB, Dinair Pinheiro apresentou o projeto padrão das casas e as propostas de ampliação, além de discutir os direitos e deveres de cada mutuário.

 

As unidades terão 41,66m² de área construída com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. As casas construídas no município através do Programa Minha Casa, Minha Vida foram viabilizadas pelo Secretário de Habitação e das Cidades Carlos Marun, fruto da parceria do governo federal, estadual e município, que investirão aproximadamente 1,5 milhões para edificar o empreendimento.

 

Para que a construção fosse concretizada, além dos investimentos por parte do governo federal e estadual, a prefeitura de Aral Moreira fez a doação dos terrenos e irá investir cerca de R$ 1.250,00 por unidade, na construção das moradias.

 

A entrega das moradias deverá acontecer no segundo semestre deste ano.

 



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.