Estado
Encontro em Dourados debate futuro do rádio e TV na era digital
Promovido pela Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de Mato Grosso do Sul (MIDIACOM MS), o evento é gratuito e terá início às 19h.
G1 / NADINE LOPES
— 144O 1º Encontro Regional de Rádio e Televisão será realizado nesta segunda-feira (4), a partir das 19h, no Anfiteatro da UNIGRAN, em Dourados (MS). O objetivo é debater os desafios enfrentados pela radiodifusão na era digital.
A participação é gratuita e aberta ao público. Para se inscrever, é necessário acessar este link e levar 1 kg de alimento não perecível no dia do encontro. As doações serão destinadas a instituições sociais locais.
Com o tema "O Futuro do Rádio e da Televisão: mais conectados, mais relevantes e mais presentes", o encontro contará com palestras de especialistas reconhecidos nacionalmente. Entre os nomes confirmados estão:
Fernando Morgado, que vai falar sobre “A força da TV aberta e do rádio: mídias que geram resultado';Marina Alves, com a palestra “Rádio: meio indispensável para uma comunicação assertiva!';Frederico Fukagawa, que abordará os “Hábitos de Consumo de Mídia no Interior'.
O presidente da MIDIACOM MS, Antonio Boaventura Alves (Tunico), destacou ao g1 a importância de debater o papel da mídia tradicional.
“A internet revolucionou a comunicação — conectou o mundo, mas também espalhou desinformação. O 1º Encontro Regional MIDIACOM/MS mostra, com dados, que em meio ao caos digital, o rádio e a TV seguem sendo portos seguros de credibilidade. É hora de refletir: em quem a sociedade realmente confia quando tudo parece duvidoso?", afirmou.
Além das palestras, o encontro abordará temas como inovação e o papel da comunicação regional na promoção da cidadania e do desenvolvimento.
O evento conta com a parceria do Governo de Mato Grosso do Sul, Assembleia Legislativa de MS, Tribunal de Contas de MS, Ministério Público de MS, SEBRAE, Unigran e Hotel Bahamas.
Leia mais

